met

Aplicamos em nossos processos de Educação Corporativa e Gestão de Pessoas, modernos e eficazes recursos metodológicos e ferramentas de amplo alcance para identificação e desenvolvimento do potencial humano.

Com base nas nossas abordagens metodológicas, os resultados organizacionais alcançam patamar expressivo após as intervenções de educação corporativa, consultoria e coaching.

Através desta prática, o reconhecimento e valorização dos trabalhos desenvolvidos pela nossa empresa são notáveis, alcançando um índice de mais de 75% de renovação dos contratos com o mesmo cliente.

Metodologias e Ferramentas

 

  • Design Thinking –  tem por objetivo máximo a criação e manutenção da cultura da colaboração e tem como principal tarefa identificar problemas e gerar soluções. É um processo exploratório que pode conduzir a descobertas inesperadas e inovadoras.

  • Gamification –  é possível transformar rotinas de trabalho e fazer com que as pessoas se sintam mais inclinadas a se dedicar às tarefas e desafios que cada situação exige. É possível trazer o jogo para a realidade e com isso impactar pontos como engajamento, produtividade, foco, determinação e outros aspectos, tornando mais simples atingir metas e objetivos em qualquer contexto.

  • Exercícios Situacionais – aplicados para todos os cargos. Consiste em simular atividades práticas ou conhecimentos específicos com a finalidade de verificar competências técnicas, organizacionais e comportamentais.

  • Estudos de Caso – este método oferece ao grupo um conjunto de circunstâncias baseado em acontecimentos reais ou construídos e permite que os treinandos usem as habilidades que aprenderam, aplicando-as a uma situação real. Muito utilizada para ilustrar situações já analisadas, para introduzir conceitos novos ou mesmo para avaliar a assimilação de conceitos para a solução adequada das situações-problema que o caso apresenta.

  • Ciclo da Aprendizagem Vivencial –  quando as pessoas participam de uma atividade vivencial (jogo empresarial, jogo cooperativo, gamification) conseguem maiores chances de alcançar a aprendizagem, pois, têm a oportunidade de trabalhar os dois hemisférios cerebrais de forma harmônica, sem que haja predominância de um deles durante todo o tempo, como acontece nos métodos mais ortodoxos.

 

  • Jogos Empresariais / Jogos Cooperativos –  com esta metodologia, contribuímos de forma assertiva para o alcance de melhores resultados nas práticas de desenvolvimento de equipes nas organizações.

  •  Storytelling – método que utiliza palavras ou recursos audiovisuais para transmitir uma história.  Muito usado no contexto da aprendizagem, sendo uma importante forma de transmissão de elementos culturais como regras e valores éticos. O storytelling pode ser aplicado como estratégia  em qualquer programa de Educação Corporativa,  em campanhas internas de segurança no trabalho, programas de qualidade de vida, redução de custos, etc.

  • Mapas de Aprendizagem – prioriza no processo de aprendizagem de que maneira o conhecimento, as habilidades e os valores estão sendo transmitidos. Para manter um bom estado de aprendizagem, é necessário incluir uma série de experiências variadas.

  • Técnicas de Coaching – as transformações porque passam as empresas, com reorientação de metas e objetivos, grupos de trabalho auto dirigidos, práticas de trabalho de alta performance, remuneração por habilidades e outras, ensejam cada vez mais, a necessidade de tornar as equipes mais produtivas e eficazes e, para isso, é fundamental a presença de um agente facilitador nestes processos – as técnicas de coaching para líderes e equipes.

  • PNL – Programação Neurolingüística-  a Programação Neurolingüística – PNL,  se configura em arte e a ciência da excelência das qualidades pessoais. É a arte porque cada pessoa imprime sua personalidade, seu estilo àquilo que faz, algo que jamais pode ser apreendido através de palavras ou técnicas. E é ciência porque utiliza um método e um processo para determinar os padrões que as pessoas usam para obter resultados excepcionais naquilo que fazem.


Ferramentas para Gestão de Pessoas

  • Indicadores de Habilidades e Competências

Instrumentos que visam indicar e nortear o desenvolvimento contínuo de habilidades e competências inerentes à área de atuação dos profissionais na organização. Comumente são aplicados em processos de Assessment e Avaliação de Potencial.


  • Ferramentas de Diagnóstico e Prognóstico Organizacional

Atuamos na implementação de procedimentos e sistemas para a solução ou equacionamento de problemas organizacionais. Com base no estudo do comportamento organizacional, buscamos qualificar e quantificar os objetivos a serem alcançados através das intervenções de consultoria.


  • Análise Grafológica

Atuamos com Avaliação Grafológica, a qual é aplicada em processos seletivos, alinhamento de equipes, processos de assessment, avaliação de potencial e definição de promoções e planos de carreira.


#ferramentas #metodologias #educacaocorporativa #gestaodepessoas #assessment #habilidades #competencias comportamentoorganizaacional #avaliacaodepotencial #planodecarreira #equipes #lideres